Cartaz sobre a Paz - AL - 2021/2022

Cartaz vencedor do Distrito LC-5 
PIP "Augustin Soliva" da etapa DMLC

A ESTUDANTE BÁRBARA DE LIMA PEREIRA VEIGA VENCE A COMPETIÇÃO DO CONCURSO DE CARTAZ SOBRE A PAZ DE LIONS CLUBS INTERNATIONAL – DISTRITO MÚLTIPLO LC
 
Franca, 06 de dezembro de 2021
 
Bárbara de Lima Pereira Veiga, aluna da 8ª. Série da Escola Estadual Antônio F. Pavanello, está prestes a se tornar uma artista internacionalmente reconhecida ao vencer a competição do Distrito Múltiplo LC patrocinada pelo Lions clube de Santo André Centro – Distrito LC 5 PIP Augustin Soliva.
 
O cartaz de Bárbara Veiga foi um dos mais de 450.000 concorrentes em nível mundial do Concurso Anual de Cartaz sobre a Paz de Lions Clubs International. Lions Clubs International patrocina o concurso para enfatizar a importância da paz mundial aos jovens do mundo inteiro.
 
“O amor e a empatia são as nossas conexões mais fortes". Assim se expressou Bárbara Veiga de 13 anos de Santo André - SP.
 
O cartaz foi selecionado por uma Comissão de Artistas da cidade de Tatuí - SP, levando em conta a originalidade, mérito artístico e expressão do tema do concurso, “Estamos todos Conectados” O julgamento foi realizado em 06 de dezembro de 2021, na cidade de Tatuí - SP.
 
O Presidente e a Assessora responsável do Distrito Múltiplo LC, declararam ter ficado impressionados com “a expressão e criatividade” dos alunos vencedores em seus respectivos Distritos. “É óbvio que estes jovens têm sólidas ideias sobre o que a paz significa para eles. Estamos orgulhosos por termos viabilizado esta oportunidade para os jovens expressarem suas visões.”
 
O cartaz de Bárbara avançará para a próxima etapa do concurso, nas rodadas de competição em nível internacional.
 

Veja os cartazes dos 9 Distritos do DMLC

Nicole Carlos Santos, da cidade de Bauru - SP, foi a
vencedora do Concurso de Redações sobre a Paz de LCI

Uma menina da cidade de Bauru - SP, da 7ª. série, da escola Criarte, Nicole Carlos Santos, foi a vencedora do Concurso de Redações sobre a Paz de Lions
Clubs International do Distrito Múltiplo LC.
 
Nicole Carlos Santos, uma menina de 12 anos da cidade de Bauru - SP, tem uma ideia do que a paz deveria significar para o mundo.
Nicole deu vida a essa visão por meio de uma poderosa redação, que a fez ganhar o grande prêmio do Concurso de Redações sobre a Paz do Distrito Múltiplo LC.
“O Concurso de Redações sobre a Paz de Lions Clubs International eleva a voz
de jovens incríveis que têm ideias poderosas de como podemos criar um mundo
mais bondoso e pacífico.
 
Criado para dar aos jovens com deficiência visual uma oportunidade de expressar seus sentimentos de paz, o Concurso Internacional de Redações é
um marco nos Lions clubes de todo o mundo. Os Leões trabalham com escolas
locais e famílias da região para identificar jovens interessados em participar e
que possam se beneficiar deste programa.
 
Muitas pessoas me perguntam: “Como uma garota de doze anos pode ter apego por algo que para muitos de sua idade, é um simples material de estudo” declara Nicole em sua redação.
A redação vencedora, com o título “A paz que o livro me traz”, foi
selecionada por sua originalidade, mérito de organização e representação do
tema do concurso, “Estamos todos Conectados”.
O Lions clube de São Paulo Campos Elíseos - Distrito LC 2, patrocinou o concurso local que deu a esta menina da sétima série a oportunidade de participar neste evento do Distrito Múltiplo LC e compartilhar suas palavras de paz.
Os associados do Lions clube de São Paulo Campos Elíseos e a Governadora do Distrito LC 2 estão muito felizes com a conquista de Nicole Carlos Santos em ganhar o prêmio do Distrito Múltiplo LC. A redação seguirá para o concurso internacional.
Nicole espera que sua redação incentive outras crianças a ajudar outras crianças, apesar de quaisquer deficiências ou dificuldades que enfrentam.
 
“Os livros, para mim, são a maior fonte de paz que existe, pois, através deles, me conecto de forma pacífica com o mundo inteiro”, disse Nicole.
 
O julgamento foi realizado em 06 de dezembro de 2021, na cidade de Tatuí – SP por uma Comissão de especialistas e coordenado pela Assessora do Distrito Múltiplo LC, IPDG Cida Millen de Miranda.

 

Fotos do evento